THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Capítulo XXV ♥ ♠ A Confusão na Cabeça da Menina ♣ ♦


- Você disse que seu nome era Alice quando perguntamos – David disse.
- Não! Eu disse Emily alto e claro! – ela protestou.
“Como Alice encontrou um jeito de nos chamar, se nós somos fragmentos dela?” A garota se questionou naquele momento. “Tudo é tão confuso!” Falou para si mesma, lembrando de um trecho do conto onde Alice dizia: “Pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.”, era como Amy se sentia naquele momento. Sua vida era regular, fácil de entender, mas tudo mudara tanto desde que entrou pela toca do coelho branco, que ela julgava nem saber mais das coisas.
Natalie e Bill olhavam assustados para o modo que Emily encarava o garoto, que já estava sentando em um tronco massageando o pé. A verdade é que ela estava raciocinando, maquinando uma teoria que respondesse aquela pergunta.
- Precisamos ir logo encontrar seus amigos – a outra garota arriscou pronunciar, porém nem fora ouvida, abafada por ondas de pensamentos.
“O país das maravilhas foi sonhado e desenhado por Alice, então ele faz parte dela, faz parte do que a personagem é. Talvez isso fez com que os fragmentos de Alice fossem rastreados e sintonizados para formar esse todo novamente.” Deduzia. “E tudo isso só foi possível com a tal materialização do país das maravilhas que a lagarta citou.” Emily começou a balançar a cabeça negativamente. “Nada disso faz muito sentido, e ao mesmo tempo faz todo sentido, que nem física. Nós não vemos a lógica das fórmulas com facilidade, mas sabemos que ela funciona.”
- Alice? Alice? Alice, acorda! – Natalie gritou.
- Eu já disse que meu nome é Emily! – a garota falou, alterada.
- Pra mim parece a mesma coisa! – a outra devolveu.
- Alice e Alice, será que não há diferença? – de repente Amy congelou, prestando atenção ao que acabara de dizer. - “Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora”, respondeu Alice, “porque eu não sou eu mesma, vê?”.
- Eu não vejo. – Natalie devolveu, sem entender direito a confusão. – Mas como seria seu nome?
- Emily.
- Emily.
- E alguns me chamam de Amy – adicionou.
David levantou-se.
- Isso foi muito estranho! – proferiu.
- “Eu receio que não posso colocar isso mais claramente, porque eu mesma não consigo entender, para começo de conversa, e ter tantos tamanhos diferentes em um dia é muito confuso.”.
- Credo, você por algum acaso decorou o livro? – Bill indagou.
- Apenas os trechos mais importantes. Eu li algumas vezes quando era criança, mas desde que entrei pela primeira vez aqui, eu, Jeanine e Edgard começamos a estudar sobre o conto. Algumas partes, como a conversa de Alice com a lagarta, por exemplo, ficaram gravadas em minha mente – contou.
- Ah, eu até li uma vez, mas nem cheguei a decorar nada – Natalie admitiu.
- Espera um pouco, o que o gato disse para vocês, quando entraram pela primeira vez? – Emily questionou.
- Que eu devia descobrir o que estava acontecendo e alguma coisa sobre Alice descobrir como chamar pessoas para seus sonhos – a garota contou.
- É, para nós também – Bill completou, apontando o indicador para ele e para David simultaneamente.
- E vocês nem se importaram em estudar e tentar desvendar o que está acontecendo? – Amy perguntou, já temendo a resposta.
Foi pior que ela imaginara: Os três nem conseguiram dizer que não, apenas gaguejaram algumas palavras que tentavam explicar porque não haviam feito o mesmo que os outros quatro.
- Mais converso com vocês, mais decepcionada eu fico – bronqueou. – Vamos voltar a andar até a mansão da duquesa!
David levantou-se e todos voltaram a seguir ela. Ao meio do farfalhar de passos, Emily escutou algo desagradável, mas fingiu que nada ouvira para que não se exaltasse.
- Ainda bem que você não contou que trouxe seu namorado aqui – Bill cochichou para Natalie.



..::Continua::..

0 comentários: