THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Capítulo IX ..::Caroline::..


Emily não conseguia prestar atenção na aula. A garota não tirava os olhos da mochila, onde o espelho estava guardado, pois estava com medo que algo como o que aconteceu com Edgard pudesse ocorrer novamente.
Ela continuou na sala de aula mesmo após o sinal para o intervalo ter soado. Após mais algum tempo sozinha lá, Emily resolveu ir até a cantina comprar um refrigerante. Agarrou a mochila com o espelho e saiu da sala, cortando os corredores da escola apressada.
Estava andando até a escadaria, mas parou. Suas pernas voltaram a tremer e um enorme frio lhe subira a espinha. Encarava uma garota que estava parada ao pé da escada.
Os olhos também eram avermelhados.
- Quem é você? – Emily gaguejou.
- Carol. E quem é você?
- Emily.
- Você entrou, não entrou? – Caroline questionou.
- Sim. Você também.

Jeanine esperava por Emily no quarto da garota. Ela havia lhe ligado durante o intervalo das aulas pedindo para que fosse á sua casa assim que a escola já tivesse terminado.
Mais alguns minutos de espera e ouviu o portão abrir-se, seguido do som das dobradiças da porta.
- Jeanine?
- Estou aqui no quarto – a garota gritou.
Emily entrou no quarto, seguida por Edgard e uma jovem cuja presença naquele lugar, assustou Jeanine.
- Quem?
- Jê, essa é Caroline. Caroline, essa é a Jeanine – Amy apresentou.
Ambas encaram-se nos olhos avermelhados.
- Caroline?
- Pode me chamar de Carol – ela falou.
Edgard sentou-se na cama.
- Vamos todos para a sala de jantar fazer uma reunião, e como você já está metido nessa Ed, você vem junto – Emily disse.
- Justo agora que eu sentei na cama – o garoto reclamou, levantando-se e andando para fora do quarto.
A sala de jantar era o maior cômodo da casa de Amy. Ela possua azulejos brancos nas paredes e no chão, e em seu centro havia uma mesa de madeira avermelhada cheia de entalhes. Cada um dos jovens sentou em uma das cadeiras.
- Carol, como foi que você entrou lá? – Jeanine perguntou.
- Eu entrei durante á noite. Me deitei mais ou menos umas dez horas e acordei no meio da noite. Em meu quarto tem um espelho gigante, e quando eu levantei, fui beber água e na hora que voltei pro quarto, eu vi alguma coisa no espelho. Ascendi a luz e quase desmaiei de susto, mas o coelho branco estava lá – contou. – Na hora que me aproximei, o espelho caiu em cima de mim, e quando vi, estava no meio da floresta de fungos. Conversei com o gato, ele me deu o espelho e saí.
- Floresta de fungos? – Edgard questionou.
Caroline olhou para ele e disse, séria:
- Você precisa ler o livro de Alice!
O garoto fez uma careta de preguiça.
- Não entrou mais depois disso? – Emily perguntou.
- Não. Vocês entraram?
- Sim, mais uma vez para salvar o Ed. Ele viu o espelho e entrou de curioso – Jeanine falou.
As garotas contaram toda a história do que aconteceu com ambas, e ainda falaram sobre a pesquisa de Alice Liddell e dos sonhos. Carol ouvia tudo com muita atenção e hora ou outra olhava para Edgard e franzia as sobrancelhas até que Amy não se conteve em perguntar:
- O que você vê de tão estranho em Edgard?
- Os olhos dele. Quando entrei aqui eram pretos, e agora parece que estão cada vez mais castanhos – Carol comentou.
As duas garotas olharam assustadas para ele. Seus olhos estavam ficando vermelhos, assim como os delas.
- Edgard! Você vai ganhar um espelho! – Jeanine exclamou.
Ele se levantou e correu para o banheiro para conferir se era verdade. Olhou ao próprio reflexo no espelho e saiu logo em seguida.
- É verdade! Acho que vou ser chamado! Se for verdade a rainha nunca saberá que eu era o intruso, porque vou estar com a marca! – disse, sentando-se novamente.
- Gente, só fiquei com uma dúvida agora que ouvi a história de vocês – Caroline começou. – Cada vez que alguém entra, aparece em algum lugar diferente, mas porque isso acontece. Será que é aleatório?
Os jovens se entreolharam.
- Talvez tenhamos que testar entrar de algum ambiente em que já entramos para saber – Emily disse. – E meu quarto fica logo ali.




..::Continua::..

0 comentários: